
Reino Perdido
O filme apresentado durante o workshop ministrado pela professora Carla Castilho contou a história de um projeto para a contrução de um grande empreendimento, um teatro.
A histórica foca em todas as etapas em um gerenciamento de projeto, desde a idéia, a criação do que se espera, a elaboração técnica de viabilidades e a sua execução.
Qualquer projeto não é realizado por uma única pessoa, e a sua execução se espera que todos os envolvidos tenham o comprometimento na entrega, somente com o comprometimento pode-se diminuir os riscos e seus impactos.

Para início de tudo, tem que ter o conhecimento de que não existe risco zero, SEMPRE existe e cabe aos responsáveis analisar, identifica-los e tomar as medidas para a diminuição deles.

Nesta história de projeto conseguimos identificar uma série de atividades que em seu momento de preparação ou execução os resposnsáveis não derão uma devida atenção naquele momento e acabou que a tarefa foi concluída de forma errada.
Parece até um filme de comédia e drama porque o que vem depois é uma série de ações desastrosas com a desatenção de todos os envolvidos e que quando estamos acompanhamos o filme ficamos com aquele pensamento na cabeça meio que pedindo: "faz isso", "olha pro lado", "revisa o documento"...


O não comprometimento das equipes envolvidas e o alinhamento das informações e suas etapas pode ser fatal e comprometer todo o projeto!
ELABORADO POR:
UELITON FREITAS